quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PCdoB se empenhará pela vitória do campo progressista no segundo turno em Uberaba


A Comissão Política do PCdoB, reunida nesta quarta-feira (10), divulga nota oficial em que analisa o desempenho do Partido na eleição municipal e se compromete a empreender mais esforços na vitória do campo progressista.
 O resultado da eleição municipal no primeiro turno contrariou, até aqui, as expectativas do campo conservador representadas pela oligarquia das políticas do passado, que esperava impor uma derrota à base de sustentação política da presidenta Dilma Rousseff. Tais expectativas foram e são alimentadas pela investida contras as forças progressistas em nossa cidade, representadas pelo PMDB com Paulo Piau e o PT com o Adelmo Leão.
O PSDB regrediu e a força da juventude representada por Wagner Junior avançou. O fecho do segundo turno será definido pelo campo de alianças que serão deliberados nas próximas horas, o que exigirá redobrados esforços da base aliada do governo da presidenta Dilma Rousseff que são o PT, o PMDB, PR, PSC, PMN, PTC e o PCdoB, entre outros.
 Neste cenário, o PCdoB lançou o seu maior projeto eleitoral dos últimos tempos, que foi o rompimento com projetos individuais. E os resultados deste primeiro turno são positivos, pois mostram um avanço e um realce de seu papel político e visibilidade perante o povo e ainda, mantemos proporcionalmente a mesma votação da ultima eleição com a metade dos candidatos no pleito atual, apesar de termos perdido a cadeira na Câmara Municipal, não reelegendo o valoroso camarada Lourival dos Santos. O PCdoB foi protagonista nesse primeiro turno, defendendo o projeto coletivo e a luta justa nas urnas. Mais uma vez se revelou a força social do novo rumo político do PCdoB.
Terminado o segundo turno, o Partido realizará um balanço de sua participação, mas o resultado se anuncia positivo. A legenda segue num ciclo gradativo e crescente de sua força político que é diferente da eleitoral. O PCdoB não tinha no horizonte a possibilidade de dar saltos nos processos eleitorais em curto prazo.
Um crescimento maior vai depender da evolução do atual processo de acumulação e de vários condicionantes políticos em nível local. Três fatores devem ser ressaltados para a compreensão dos êxitos alcançados. As propostas e os programas que o Partido defendeu tendo como núcleo a construção de cidades modernas, desenvolvida e mais humanas; a militância, que mostrou capacidade de mobilização e aglutinação de outras camadas de aderentes, como representado nas eleições do Prof. Rodrigo Carvalho e o Mestre Café; e, finalmente, as lideranças, que saíram mais prestigiadas e respeitadas. Finalmente, nesta aferição é preciso considerar que a atual configuração das disputas eleitorais é desigual, uma vez que demandam elevados recursos e estrutura.
 Empenho redobrado no 2º turno 
Neste segundo turno, o Partido é chamado a intensificar sua mobilização e suas ações pela vitória de seu projeto e das forças aliadas lideradas pelo PMDB.  Destaca-se derrotar uma candidatura retrógrada, egressa da tropa de choque do nefasto do campo mais conservador do Estado de Minas Gerais.  O Partido deverá estar na linha de frente pela vitória de Paulo Piau, levando-se em conta a realidade local e suas ligações com o projeto nacional do Partido.
 Amplitude e garra, total empenho pela vitória!

Uberaba, 10 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário