segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Balanço 2012



PCdoB realizou no ultimo sábado (15) encerramento das atividades de 2012, com um curso do programa socialista, balanço político, apresentação do calendário de 2013 e lançamento da campanha “Milhares de Comunista em Uberaba”. Segue parte do documento interno do balanço político e da lista de novas filiações.

 O PCdoB obteve um bom resultado do seu projeto político de 2012. O desempenho depende do lugar político que ocupamos, e quanto a isso, temos amplo consenso que estamos bem situados. Resta-nos aprofundar o caminho da luta pelo novo Projeto Municipal de Desenvolvimento, dar-lhe impulso.
Propriamente sobre as eleições desse ano, essa tem seu caráter político próprio. A acumulação é um caminho progressivo e disputado. Prevalecem relações de força, mais que de confiança (...) O essencial é apresentar-se. Sem o projeto relativamente mais ofensivo que adotamos em 2012, sairíamos da cena política. Convencemos de que buscávamos um caminho de afirmação própria, e o apoio irrestrito à candidatura de Paulo Piau, nos permitiu tal afirmação.
Os resultados relativos alcançados são marcantes quanto à progressão, os resultados absolutos são modestos. Crescemos cerca em 10% nossa votação com relação ao ultimo pleito, e com a metade dos candidatos(...)
Continuamos entre a 8ª força partidária nesse tipo de eleição municipal. Elegemos o prefeito apoiado pelo partido é aí que reside e precisa residir, mais e mais, a força maior do PCdoB.
Foram resultados alcançados no âmbito muito favorável para as forças de centro-esquerda, sobretudo à esquerda. E somos na cidade de Uberaba, a força mais responsável e representante deste projeto.
A luta política eleitoral foi faceta da luta política mais geral em Uberaba. Na verdade, em meio às vitórias e avanços, tivemos uma derrota, revelando o quanto é complexa essa luta. A implementação da reforma política do financiamento público e a regulamentação do poder da mídia, precisa acontecer, ficou claro sua importância nesta realidade do pleito de 2012.
(...)
Deste processo de 2012, isto é, a renovação partidária no PCdoB de Uberaba e o próprio caráter das eleições, nos dá pista de desenvolvimento da linha partidária político-organizativa, nesse sentido, precisamos continuar o que está dando certo.
(...)
É preciso um movimento de crescimento partidário - Milhares de Comunistas em Uberaba - com tudo que isso implica, a começar por empenhar mais energia ideológica, mais capacitação política dos quadros atuais, mais intervenção social de todo o partido e mais forte empenho a partir da linha política-organizativa, em fortalecer as bases partidárias. Isso virá a beneficiar a atração de novas lideranças que ampliem nossas relações com o povo trabalhador. É preciso manter e fortalecer a política de abertura nesse sentido.
(...)

Uberaba, 15 de dezembro de 2012. Sumayra Oliveira – Presidente do PCdoB
Texto Base e referência: Sorrentino: nossa luta é pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento


Durante o lançamento da campanha “Milhares de Comunistas em Uberaba”,   recebemos  31 filiações, dentre elas estão:
Antônio Carlos Marques - Professor, Servidor Público, Fundador da Fundação Cultural de Uberaba e do Circo do Povo; 
Bruno de Jesus Vaz - Professor e Servidor Público Municipal;
Camila Ribeiro Santos; - Professora e Servidora Pública; 
Gustavo Vaz Silva - Professor, Estudante do Curso de História da UFTM e Servidor Público;
Rodolfo Pacheco Amorim - Professor e Químico;
Sinomar José Luiz - Motorista aposentado e Artesão.
Suellen Andrade - Atendente e Comerciária;
Wilson Rogério Moreira - Servidor Público;


Nenhum comentário:

Postar um comentário