segunda-feira, 4 de julho de 2011

Encontro Macro Regional do PCdoB / Triângulo Mineiro - O debate antecipado das eleições de 2012 com candidaturas próprias.

Neste ultimo sábado (2), foi realizado na sede do SinPRO Minas o encontro macro regional do PCdoB na região do Triangulo Mineiro, com presença de oito municípios, mais de 40 filiados e lideranças políticas locais.

O Presidente do PCdoB de Uberaba, Wellington Félix - Zuzu - saudou os militantes e agradeceu ao Sinpro, por ceder o espaço, para a realização do maior encontro macro regional já ocorrido na região do Triangulo Mineiro. O Vice-Prefeito de Ibiá, Carlinhos, representando o Prefeito Ivo Mendes, ponderou sobre as reflexões necessárias dos militantes comunistas, para antecipar os projetos eleitorais de 2012.
A abertura contou com a presença do Presidente dos Partidos dos Trabalhadores (PT) de Uberaba, Fábio Maciotti, que cumprimentou o evento e ressaltou a importância do PCdoB como aliado de primeira hora. Para Maciotti, “o encontro macro regional do PCdoB abre possibilidade de pensar alianças políticas para 2012 com o partido em Uberaba e região”
O Vice – Presidente do PCdoB de Minas Gerais, Zito Vieira, fez uma análise da conjuntura política ressaltando os gargalos econômicos que precisam de superados no Governo Dilma. “Dilma Roussef é uma grande liderança política centrada e com foco na gestão, precisamos consolidar as alianças de esquerda no governo federal, refletindo uma produção cada vez mais social.” Ressaltou Zito.
O Chefe de Gabinete da Secretária Nacional do Ministério dos Esportes, Fernando Máximo, apresentou o Programa Socialista e destacou a necessidade de conhecer mais e melhor o Programa, como um verdadeiro Projeto de gestão para os municípios discutir as alianças estratégicas em 2012. “O Programa faz indicações sobre meios políticos e organizativos de gestão, condutora da transição para o socialismo através do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento (NPND).” destacou Máximo.
A Secretária - Geral do PCdoB de Uberaba, Sumayra Oliveira ressaltou que a discussão mais importante do dia é sobre o Programa Socialista. “Estamos construindo um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento (NPND) para o país, um jeito de governar comunistas, e precisamos a partir NPND elaborar um Novo Projeto Municipal de Desenvolvimento com as características históricas de cada cidade e com as alianças que compreendam o nosso Projeto.”
Entre os participantes no plenário, estavam Marcos Gennari e Orlando Coelho, diretores do Sinpro Minas, que colocaram dos desafios do Programa Socialista para ser implementado em Uberaba em o novo projeto político. A presidente do Sind-UTE de Uberaba, Sônia Regina, propôs a instalação de uma Escola de Formação para estudar o Programa Socialista e sua aplicação municipal.
O Deputado Paulo Piau, esteve no encontro e saudou os militantes comunistas a qual tem uma grande consideração através do Deputado Aldo Rebelo, brincou com o plenário dizendo que ainda não é PCdoB e relembrou com Fernando Máximo as lutas em defesa da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) enquanto Deputado Estadual. “O PCdoB é um partido aliado no qual tem um profundo respeito.” Destacou Piau.
No ponto final de encontro o Vice – Presidente do PCdoB de Minas Gerais, Zito Vieira fez uma explanação sobre Partido e eleições de 2012. Para Zito, “o Partido não é um agrupamento de pessoas, não é um ajuntamento de interesses contrários ao fortalecimento do PCdoB, para implementar o Programa Socialista é necessário ter claro o papel das alianças estratégicas.”
Assim apresentou o ponto de táticas eleitorais para 2012, destacando o financiamento político e a Reforma Política, “acabou os parâmetros artesanais de esperar para ver, precisamos filiar sem medo errar e necessário sacudir a poeira de alguns Partidos que não apresentam resultados vamos construir novos rumos com caras novas nestas eleições. E em Uberaba nós da Direção Estadual defendemos candidatura própria à Prefeitura, o nome é o vereador Lourival dos Santos. Nesta hora o plenário levantou em palavras de ordem “1,2 3,4, 5.00 0 mil e viva o Partido Comunista do Brasil” por fim agradeceu a presença dos oito municípios reunidos no sábado, para fazer o debate antecipado das eleições de 2012.”

De Uberaba, Sumayra Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário