quarta-feira, 6 de abril de 2011

PCdoB / Uberaba lançará Prefeito em 2012

Faltando ainda cerca de um ano e meio para o início oficial da sucessão para a Prefeitura de Uberaba, os partidos já começam a se movimentar e preparar as candidaturas. Caso do PCdoB, que, em reunião no sábado (9) do diretório estadual, definiu como prioridade máxima da legenda para este ano a preparação para o lançamento de Candidatos a Prefeitura em Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora e Uberaba


De acordo com um dos dirigentes do partido, o sindicalista Marcos Genari, o partido classifica como fundamental que Uberaba seja comandada por um projeto de esquerda. O atual prefeito Anderson Adauto (PMDB) foi eleito com uma ampla aliança de partidos, em uma coligação inédita na cidade. Segundo Genari, nas eleições de 2008 o PCdoB foi prejudicado, pois apesar de ter a Presidência da Câmara não conseguiu contribuir de forma desenvolvimentista junto ao atual Governo.

Segundo o Presidente do partido em Uberaba, Zuzu, além da disputa pela Prefeitura de Uberaba, o partido pretende se organizar para lançar uma chapa competitivas de vereadores e agora que aceitamos a demanda do Comitê Estadual vamos nos reunir e na conferência em julho, definimos o nome do candidato a Prefeito de Uberaba.

E o vereador Lourival dos Santos diz que nas eleições de 2008, O PCdoB obteve uma significativa votação, acabou ficando na lista entre os partidos mais votados e acrescentou o PCdoB teve um aumento considerável de votos na disputa de 2010 em relação às eleições majoritárias do ano anterior. Nesse período, o partido viu seus votos aumentar em 98,1%. Na Assembléia Legislativa, a bancada do PCdoB passou de um para dois deputados e não se alterou em Brasília, onde o partido reelegeu Jô Moraes para um novo mandato, o que dá ao Partido uma boa perspectiva de disputa eleitoral, em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário